quinta-feira, 28 de julho de 2011

Menino ou menina?

Desde que me entendo por gente, sempre sonhei em ser pai. Nunca  passou pela minha cabeça o contrário. Porém, quando pensava a respeito, não materializava o sexo do meu filho. Depois que me casei, isso mudou. Minha mulher pensava em ter uma menina e eu, de alguma forma, comecei a pensar o mesmo.

A "Maria Flor" já era parte da família. Meu pai, por exemplo, já havia mandado fazer  (com um amigo artesão) um abajur  rosa que projetava o nome dela na parede. Obviamente que isso já fazia parte do cerco familiar para que tivéssemos um filho. Acontece nas mais loucas melhores famílias.

*Logo no início da  gravidez (entre a oitava e décima semana) é possível fazer o teste de "sexagem fetal". Ele permite identificar e analisar o DNA do feto por meio de uma simples amostra de sangue da mãe. Há quem prefira saber mais tarde durante os exames de ultrassonografia. Há quem prefira não saber.

Já na manhã do primeiro dia da oitava semana de gravidez, uma amostra do sangue da Juliana foi retirada para o teste de DNA. Em seguida, fizemos uma espécie de vigilia no site do laboratório à espera do resultado. Num ato de desespero e ansiedade, chegamos a espalhar o login e a senha para alguns amigos próximos checarem também.

-Paulo, vi o resultado!
-E aí Ju?
-É um menino.
-Meu deus que legal! Vamos ter um menino!
-Tô com medo.
-De quê?
-Não sei lidar com homens. Só com você. E agora?

Nossas cabeças foram tomadas por uma enxurrada de perguntas. Para mim foi mais fácil.  Eu teria um filho como eu, um homem. 

Eu sei o que é ser um homem, mas e a Juliana? Tentei acalmá-la. Certamente ela já estava pensando em como seria brincar de luta, carrinho e futebol com o Antônio Bento, falar sobre sexo com ele, entrar com ele na igreja e por aí vai. Tudo não passava de mais um "medo do desconhecido".

Rapidamente, a ideia de ter um menino foi  tomando os nossos corações.

*Muitas mulheres se assustam ao saber que serão mães de um menino. Segundo os especialistas, esse receio é normal nos pais também (quando descobrem que terão uma filha). Ser responsável por alguém diferente de você pode parecer complicado no início, mas logo a ideia amadurece  e tudo fica bem. Há muitos livros sobre o assunto. Busque ler relatos de pessoas que passaram pela mesma situação. Experiências semelhantes costumam funcionar e acalmar os pais de primeira viagem.

Hoje (9 meses), ele nem saiu da barriga ainda e já virou nosso príncipe, com direito a coroa na porta do quarto e tudo. A ideia de ter um menino já não é mais assustadora para a minha mulher. Posso inclusive afirmar que ter um menino já  virou a preferência dela.



 Tudo azul na nossa vida, literalmente.

5 comentários:

  1. Paulo!
    Sempre te acompanho pelo TDUD?, PNT e lives por aí, e que grata surpresa tive ao ler esse blog.
    Estamos grávidos também, e as suas dúvidas e "desesperos" são compartilhadas pelo meu noivo e por mim também. Muitas descobertas e muitas emoções ainda nos aguardam (estamos de 3 mesese e meio ainda...)
    Muito obrigada por dividir mais essa experiência. Está sendo muito agradável e divertido acompanhar mais esse blog seu!
    Parabéns pelo Antonio Bento! Parabéns por tornar a leitura uma grande diversão !

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, que bom que você está lendo o blog! Obrigado por isso.
    Desejo muita saúde pra vocês.
    Qualquer dúvida, estou à disposição por aqui.
    Parabéns pelo bebê!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tá lindo o quartinho do seu príncipe, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Então, sempre vejo as grávidas falando de meninas e todo o sonho cor-de-rosa...e sempre me achei esquisita, pq eu quero muito um menino, qdo minha cunhada ficou grávida, a maioria torcia por menina e eu, somente eu por um meninão...

    E meu afilhado está ai, arrebentando a boca do balão e até minha irmã q sempre desejou uma menininha, hj deseja um meninão... :)))

    Parabéns pelo blog...

    E esse teste de DNA, é caro?

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teste de DNA não é caro. Pesquise nos laboratórios da sua cidade. Variam de R$ 250 a 500! Abs!!

      Excluir