sábado, 23 de julho de 2011

Serei pai e agora (2)?

Dormir nos primeiros dias é complicado, principalmente para um pai ansioso como eu. Tudo quanto é tipo de pergunta e pensamentos obssessivos vem à mente. Vou dividir alguns clássicos que passaram pela minha cabeça nos quatro primeiros dias em claro:

Quer dizer então que eu reproduzo, é isso?
Tem uma pessoa dentro da minha mulher nesse exato momento que é metade eu, metade ela...
Ele tá vivo?
O coração já bate?
Tenho condições financeiras para ser pai?
Quanto custa um filho de fato?
Vou precisar trocar de apartamento...
Como ficarão nossos horários?
Será que ele vai ser perfeito? E se ele morrer?

Não se assuste se os primeiros sintomas da gravidez aparecerem como num passe de mágica logo após o anúncio do resultado. De forma casada, quase que ensaiada, Juliana começou a passar mal naquela madrugada do dia 24/12. Eu pensei que era psicológico, mas já eram os "terríveis" hormônios da gravidez em ação rápida.

Meus pensamentos obssessivos eram interrompidos pelos vômitos da minha mulher. As inseguranças dela acabaram se somando às minhas também. É necessário parar, respirar e principalmente preparar um pacote de carinho que será distribuído ao longo dos nove meses que acabara de começar.

Cuidado para não pesar a mão nos cuidados com a gestante (elas recebem este nome a partir de agora) e virar um chato/cuidadoso/transtornado pai de primeira viagem. O auto-controle será sua palavra-chave.
-Juliana você só vomita meu amor, come essa uva.
-Paulo, tira essa uva daqui.
-Juliana, come sorvete então.
-Paulo, tira esse sorvete daqui.
-Juliana, você não bebe nem come nada há horas.
-Paulo, eu vou te matar!

Sim, eu virei o chato. O google virou página inicial do meu computador. Eram muitas perguntas e hora de ir ao obstetra.

* Muitos casais não contam que estão grávidos no início. É normal. Aquela história de "esperar vingar" é verídica. Estudos da Organização Mundial da Saúde mostram que ter a gravidez interrompida (por inúmeras causas) no primeiro trimestre é comum. Portanto, fique calmo e aguarde a decisão da natureza ao lado da sua mulher. Caso ela prefira não contar logo no início, tente entender. Se a nossa cabeça está cheia de dúvidas, você pode imaginar como está a dela. Tenha paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário