terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Antena PAIciência - Mamadeiras - Qual usar?


As mamadeiras podem ser necessárias na alimentação do seu filho. Quando preciso (somente por indicação médica), é por meio delas que os papais podem viver a experiência de alimentar seus bebês - seja com leite materno ou artificial.

Mas e na hora de comprar a mamadeira, qual escolher? São inúmeras marcas, tamanhos, tipos, materiais, funcionalidades...

A regra número 1 é: somente utilize mamadeiras sem "Bisfenol A" (BPA Free). Pesquisas recentes demonstram que a substância é cancerígena e em contato com os alimentos, é capaz de contaminá-los, causando malefícios à saúde dos seres humanos. Leia mais sobre o bisfenol A aqui.

Depois de muita pesquisa, chegamos à conclusão de que a melhor mamadeira disponível no mercado é a premiada e patenteada Dr. Brown´s Wide Neck. Ela, além de um bico de silicone super flexível, possui uma válvula antigases muito eficaz evitando as temidas cólicas. Conheça mais sobre a mamadeira clicando aqui
Após a indicação da pediatra do Antônio Bento, fizemos o teste com a Dr. Brown´s e não nos arrependemos. A válvula é realmente eficaz e vale a pena, mesmo dando mais trabalho para lavar (a mamadeira vem com escovas especiais ultrafinas para uma limpeza completa).

Outras opções:
A famosa Avent da Philips também foi indicada pela médica, mas, como o bico é mais durinho, Antônio Bento não curtiu. A mamadeira é famosa no mercado e mais barata que a Dr. Brown´s.

Uma outra grande descoberta, foi a mamadeira "Closer to Nature" da marca Tomee Tipee. Ela tem o bico mais parecido com o peito materno e sua linha também possui uma versão "Anti-colic Plus", com válvula antigases. O que mais nos surpreendeu neste modelo, foi um incrível termômetro acoplado à válvula, que indica quando o líquido está quente demais.

Só achei que o fluxo dela é mais rápido do que a da Dr. Brown´s e o Antônio Bento está acostumado com um furinho bem micro, que solta o leite bem aos pouquinhos. Mesmo com 5 meses, ele ainda usa o bico level 1 para leite.

Essas foram as mamadeiras testadas por nós, mas não são as únicas. Pesquise bastante, leia e claro, faça uma boa limpeza e esterilização.

Para esterilizar com mais praticidade, a melhor opção é o esterilizador de microondas. O nosso é da Avent, mas comporta mamadeiras das três marcas citadas acima.

As mamadeiras deste post são facilmente encontradas em lojas especializadas e farmácias dos EUA e Europa - onde os preços são mais em conta do que no Brasil.

3 comentários:

  1. Comprei um kit com todas as mamadeiras da Dr. Browns e acessórios antes do Thomas nascer. Queria estar preparada para tudo. Com cinco meses ele não quis mais o peito e comecei a introduzir a mamadeira. Foram seis tipos diferentes de bicos até ele aceitar a Nuk, mesmo bico da chupeta.
    Com o Philip foi muito diferente. Ele só mamou no peito até oito meses e quando não quis mais, tentei TODAS as do mercado e ele não aceitou nenhuma. Depois de muito desespero pq ele só comia papinha e não queria mais o leite, tentei o copo com bico duro que ele tomava água. Funcionou e o pediatra disse que foi ótimo. Menos uma transição quando ele tivesse um ano. O kit completo das super mamadeiras foi para uma criança pobre nesse Natal.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada !!!!!!!!! vc me ajudou muitooooooo

    ResponderExcluir