segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Antena PAIciência - Baby Björn Bouncer



Vocês já devem me conhecer por aqui. Meu nome é Juliana Mattoni, sou casada com o Paulo Pimenta e mãe do lindo e charmoso Antônio Bento. A partir de agora, participarei do blog e serei responsável pela seção "Antena PAIciência", publicando resenhas sobre produtos voltados para os pais, bebês e crianças. Para ficar antenado no que o mercado tem de mais moderno e útil, para você e seu filho, acompanhe o PAIciência!


A dica do Antena PAIciência de hoje vai para os pais que adoram a companhia do filhote, mas nem sempre estão com o colo disponível. Não há nada melhor do que fazer suas atividades sabendo que seu bebê está num local seguro e bem ali, embaixo dos seus olhos, não é mesmo? Apresento a vocês o Baby Björn Bouncer - Baby Sitter Balance!


O que é: uma cadeirinha para o bebê (ou bebê conforto) que é meio rede, meio cadeira de balanço, da marca sueca Baby Björn, famosa no mundo todo por ter os melhores modelos de canguru.

O que faz? Permite que o bebê fique sentado de maneira confortável e segura enquanto os pais fazem suas atividades. É super portátil e desenvolve a coordenação motora através de seu calmo e natural balanço causado pelos próprios movimentos da criança.

Foto - Antônio Bento no Bouncer.

Muito diferente do bebê conforto ou das cadeirinhas que vibram, tem um design totalmente ergonômico com um assento moldável pelo próprio corpinho do bebê. Ela possui três posições: de brincar (mais vertical), de descansar e de dormir (mais horizontal) e pode ser usada por bebês de 3,5 kg até os 13kg.

Como usamos? O Antônio Bento usa desde seu primeiro mês e adora. Prendemos um brinquedinho nela. Ele fica um tempão brincando, vendo a gente arrumar a casa, conversar e durante as nossas refeições. Ele não dorme nela e pede para tirarmos quando o sono bate.

A nossa cadeirinha é um modelo antigo, de terceira mão (produto de família). A considero um verdadeiro achado.

Onde vende? Eu nunca vi para vender no Brasil, mas nos EUA e Europa é fácil de encontrar. Se for viajar ou tiver alguém que possa trazer, vale a pena.





Assistam ao vídeo do Dad Labs - programa americano para pais (em inglês):



3 comentários:

  1. nunca tinha vindo aqui...gostei muito e como avó do antonio eu aprovo essa cadeirinha! ele esteve aqui me visitando e usamos!!! aprovado!!!!ju voce é muito boa colunista!!!te amo!!!virginia pimenta

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juliana!

    Sempre acompanho o blog, mesmo sem comentar, mas dessa vez não tive como me conter, pois voltei muito no tempo. Mais especificamente, 32 anos atrás. Minha mãe tem várias fotos minhas e dos meus irmãos numa cadeirinha dessa (obviamente não tão modernosa quanto essa) e lembro de muitos priminhos meus usando. Segundo ela, a cadeirinha chama bebê colinho e era/é fabricada por uma família do estado de São Paulo.

    Bjs

    ResponderExcluir