quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sexo - antes e depois da gravidez




Meu filho já completou 9 meses. Hoje, posso comentar com mais propriedade sobre sexo, antes e depois da gravidez. A teoria de que sexo é igual a pizza todo mundo sabe (até quando é ruim, é bom). Mas e durante a gravidez e depois dela, costuma ser bom assim?

Há quem diga que sim. Inclusive, para as mulheres, reza a lenda que durante a gestação, a sensibilidade e o prazer aumentam. Por outro lado, há mulheres que criam uma aversão ao marido, causada pelos terríveis hormônios da gravidez. É uma roleta russa.

E para nós homens? Obviamente, não há como generalizar, mas posso afirmar que muita coisa muda. Não me sinto confortável em ser uma espécie de "mensageiro do terror", mas se você está "grávido", poderá entender boa parte do que relatarei. Caso você esteja pensando em ter um filho, sente-se.

Durante a gravidez muita coisa acontece. Digamos que sua mulher poderá ficar enjoada, cansada, sonolenta... Isso prejudica o sexo? Sim. Sua vida sexual mudará ou pelo menos se adaptará.

Vou falar da minha experiência. Durante os primeiros 5 meses, o sexo mudou muito pouco. Toda aquela vontade e explosão de prazer foi diminuindo (para ambos) a medida que a barriga ia crescendo. Há quem não se importe com a barriga. Inclusive, já vi casos em que gestantes são objetos de desejo erótico. Não é o meu caso.

Inexplicavelmente, sempre tive as gestantes como imaculadas, quase um receptáculo do sagrado. Nunca consegui desassociar que dentro delas existe uma criança.

Agora, havia alguém entre nós. No sexto mês, o sexo foi interrompido de forma natural. A boa notícia, é que triplicamos o carinho e a atenção. Estávamos em comum acordo de que o sexo ficou de lado. Mas só por enquanto, claro.

Nada substitui um bom diálogo. Seja sincero com a sua mulher e estimule que ela também seja com você. Para que o sexo aconteça e seja bom, é preciso que os dois estejam numa mesma sintonia. Conversar é muito importante nessas oras. Existem outras práticas sexuais que podem ser aprimoradas durante esta fase.

Pois bem. Bebê fora da barriga e lá vem o resguardo. Este período (que varia entre um mês e 40 dias) é importante para que tudo se ajeite no corpo feminino após todas as intervenções e mudanças ocasionadas pela gravidez. É o período de cicatrização para o caso das cesáreas.

Fora da barriga, o bebê dificulta o cotidiano como um todo. No meu caso, horários e rotinas foram alterados. Nossas cabeças só pensavam em como nos adaptaríamos a tudo aquilo. Portanto, mais uma vez o sexo não era prioridade naquele momento.

No segundo mês, as coisas foram se ajeitando. Nossa conexão e desejos voltaram. Estávamos retomando nossa vida sexual após todo esse tempo de seca e turbilhão de novidades. Tivemos que nos adaptar ao novo morador da casa. De forma natural, fomos verificando os melhores horários e momentos. Tenha em mente que por várias vezes vocês serão interrompidos por choros histéricos do quarto ao lado. É a vida meu caro.

A minha sugestão é que o romantismo prevaleça. É importante que o casal tenha um espaço para si. Desde sempre (a primeira vez com 20 dias de vida) deixamos o Antônio Bento sob os cuidados de alguém para ir ao cinema, por exemplo. Uma saída rápida já tá valendo. Um simples jantar a dois, ou uma saída com amigos para um chopp podem salvar um casamento. Vai por mim.

Sua casa muda, sua cabeça muda, suas prioridades mudam... É difícil manter o romantismo tropeçando no nebulizador ou sentando num brinquedo barulhento durante o ato. Complicado reservar uma energia dentro da rotina que nos obriga a ser um bom profissional, pai/mãe, ou seja, um super-homem/mulher. Mas nada é impossível.

Aos poucos nossa vida se ajeita. Infelizmente, as pesquisas demonstram que boa parte da população mundial não consegue esperar até que isso aconteça e terminam o casamento. Fuja da rotina massante. Tente sempre valorizar o casal, independentemente dos filhos. Os filhos crescem e se vão.

É muito perigoso quando se coloca o filho em primeiro lugar e a relação homem e mulher é deixada de lado. Mas isso é assunto para um próximo post.

Ps. A minha experiência e percepções pessoais não devem ser levadas e encaradas como uma verdade. Há sim uma possível e prazerosa vida sexual durante a gravidez. Converse com a sua mulher sobre isso. Saiba a opnião dela e diga a sua. Aqui vai um link das melhores posições sexuais para mulheres grávidas. Mostre para a sua mulher e divirta-se! Clique aqui.








4 comentários:

  1. Opa! Valeu demais pelas dicas, estávamos precisando, hehe...

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog, amei os posts, amei tudo! Dei risada com muita coisa, outras emocionaram! Obrigada por compartilharem!
    Ah, e como sua Ju, também detesto telefone.. rs

    ResponderExcluir
  3. Muito legal saber a opinião de um homem com relação a esse assunto tão complicado! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir