sábado, 13 de agosto de 2011

Carta de Dia dos Pais

Eu sempre soube que você seria um bom pai e esse foi um dos muitos motivos que me levaram a casar com você, afinal não sou boba nem nada. Pensava que você exerceria bem esse papel paterno por conta dos seus valores e do seu senso de responsabilidade, fora que ia somar 23 cromossomos de beleza, charme e carisma aos meus 23.

Mas tudo o que vivemos nessa intensíssima primeira semana do Antônio Bento me fez perceber que você é muito mais do que apenas um bom pai. Você é um pai vocacionado, que nasceu pra isso. Porque a relação entre mãe e filho é muito orgânica, visceral. A relação entre um pai e um filho é muito mais construída, e é nisso que mora a beleza dela. Você começou a construir esse elo de segurança e afeto desde que AB estava na barriga.

E o  mais legal é como você entende que ser um bom pai e um marido companheiro são coisas indissociáveis. E essa sua compreensão tão madura me torna uma mulher bem sortuda e te torna um exemplo para um monte de gente. Sua dedicação e amor são tão genuínos que toda vez que eu penso nisso, eu choro.

O próprio Antônio já percebe isso e já retribui. E tenho certeza que no futuro, quando ele já for o cara bacana que eu sei que ele será, você vai  seguramente poder olhar para trás e ter a deliciosa sensação de que foi o melhor pai que ele poderia ter tido.

Feliz primeiro Dia dos Pais, meu amor!

Juliana

6 comentários:

  1. faz a véia chorar no meio do trabalho, faz?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns duplo , querido : pelo nascimento do Antonio e pelo elogio da nova mamãe !!!
    Feliz 1º ( de muitos ) Dia dos Pais !!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Chorei...mto bonito Ju.
    Feliz Dia dos Pais Paulo!
    Felicidades para vcs familia linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. lindos! amados sou da patota da torcida organizada - pela felicidade dos 3! No Dia dos Pais, das Mães, das Crianças, Natal, carnaval... rs
    feliz, feliz, feliz
    muito e sempre

    tô num orgulho só ;o)

    ResponderExcluir