quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Antena PAIciência - Cadeira Bumbo




Sentar é um marco na vida de qualquer bebê, não é mesmo? O fabricante da cadeirinha "Bumbo" garante que ela pode auxiliar e estimular os pequeninos a sentarem. Nós fizemos o teste!

Segundo o manual, a cadeira Bumbo pode ser usada assim que o bebê consegue manter a cabeça erguida (o que acontece lá pelo terceiro/quarto mês), garantindo conforto e o posicionamento correto da coluninha deles enquanto sentados nela.

Com o seu formato ergonômico, que se adapta ao corpo do bebê deixando-os sentadinhos de forma confortável, a cadeira funcionou muito bem com o Antônio Bento. Podemos perceber que com ela, nosso filho vem evoluindo na arte de sentar sozinho. Mas nem sempre a cadeira (que mais parece um penico) foi bem vinda aqui em casa.

Com três para quatro meses, o Antônio Bento não curtia muito ficar nela. Achava esquisito e chorava logo pedindo para tirarem ele dali. Mas com cinco meses, passou a curtir muito. Hoje, brinca nela e se diverte com o fato de estar literalmente sentado e sem o apoio de ninguém!

Nós temos também a bandejinha que é acoplada à Bumbo, onde colocamos os brinquedinhos e mordedores. Ele adora. Fica brincando e se curtindo sozinho feito um rapaz.

Daqui a pouco, quando for mais natural pro AB ficar sentado, vamos começar a usá-la como cadeira de alimentação. Feita de espuma impermeável ela é leve e fácil de limpar - servindo muito bem para as "tumultuadas" refeições.


A má notícia? No Brasil, ela custa uma pequena fortuna, coisa de R$ 250. Vale a pena tentar comprar uma usada pela internet ou pedir que alguém a traga. Nos EUA, ela custa apenas US$ 40 e a bandeja uns 10.


-Eu já sento sozinho na Bumbo!

Um comentário:

  1. Fofo! Tão maduro! Doida pra conhecer minha ervilha... bjs Sabrina

    ResponderExcluir